Equipe Fale Conosco Anuncie


Saiba tudo sobre o maior evento de Salvador.


 

Vegetais de folhas verdes reduzem o risco do diabetes

 

Vegetais de folhas verdes, como o espinafre, também podem ajudar na redução do risco do tipo 2 diabetes devido ao seu elevado teor de magnésio.

 


Vegetais e diabetes

 

Comer mais vegetais folhosos verdes pode reduzir significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2, segundo uma pesquisa publicada pela revista médica British Medical Journal.

 

Nas últimas duas décadas, a incidência do diabetes tipo 2 tem aumentado dramaticamente em todo o mundo.

 

O trabalho, coordenado por Patrice Carter, da Universidade de Leicester, afirma que é necessário que se aprofundem os estudos sobre os benefícios potenciais dos vegetais de folhas verdes.

 

Frutas e legumes

 

Patrice Carter e seus colegas revisaram seis pesquisas, envolvendo mais de 220 mil participantes, que estudaram as relações entre o consumo de frutas e vegetais e o diabetes tipo 2.

 

Já se sabe que as dietas ricas em frutas e legumes ajudam a reduzir o câncer e as doenças cardíacas, mas a relação entre a ingestão de frutas e vegetais e o diabetes ainda não está bem claro, dizem os autores.

 

Os resultados revelam que ingerir e uma porção e meia de verduras de folhas verdes por dia reduz o risco de diabetes tipo 2 em 14%.

 

No entanto, uma combinação de mais frutas e legumes não afeta significativamente este risco. Contudo, como apenas um pequeno número de estudos foi incluído na meta-análise, os benefícios das frutas e vegetais como um todo para a prevenção do diabetes tipo 2 pode ter sido ocultada.

 

Alimento melhor que suplemento

 

Os autores acreditam que as frutas e os vegetais podem prevenir doenças crônicas por causa do seu conteúdo antioxidante. Vegetais de folhas verdes, como o espinafre, também podem ajudar na redução do risco do tipo 2 diabetes devido ao seu elevado teor de magnésio.

 

Os autores argumentam que "os nossos resultados reforçam a evidência de que os alimentos, e não componentes isolados, como os antioxidantes, são benéficos para a saúde ... os resultados de vários ensaios testando esses suplementos produziram vários resultados decepcionantes para a prevenção da doença. "

 

Os pesquisadores também observam que uma pesquisa anterior, em 2002, descobriu que 86% dos adultos do Reino Unido consumiam menos do que as cinco porções recomendadas de frutas e legumes por dia, com 62% consumindo menos de três porções.

 

O estudo afirma que "estima-se que o consumo inadequado de frutas e hortaliças podem ter contabilizado 2,6 milhão de mortes no mundo no ano de 2000."

 

 

Sobre qual o assunto que gostaria de ler nos nossos informativos?


Saúde

Cabelo (cortes, penteados, quimicas)

beleza ( maquiagem, unhas, depilação, outros)

Holísticos

Fitness

 

 

Rua Ceará, nº1108, Shopping 405, Sala 24, Pituba, Salvador-Bahia - CEP:41.830-451
Tel.: (71) 3012-5916 — contato@revistamosaico.com.br
  Siga-nos:   Produzido por: WEBAGENCIA
Atualização 2012: José Antonio Orge